Showing results 159 to 178 of 210
< previous
next >
Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
1995 | Problem solving processes involving the concept of direct proportionality and didactic perspectives of mathematics pre-service teachers | Cabrita, Isabel | conferenceObject | |
1993 | Problem solving: teaching, assessing and teacher education | Rodrigues, Ana; Borralho, António; Fernandes, Domingos; Amaro, Gertrudes; Cabrita, Isabel; Fernandes, Helena | conferenceObject | |
2006 | Problemas históricos no desenvolvimento do conhecimento didáctico: um projecto de formação de professores | Jorge, Fátima; Cabrita, Isabel; Paixão, Fátima | conferenceObject | |
1991 | A problemática do insucesso educativo em matemática no 3º ciclo do ensino básico | Cabrita, Isabel | article | |
1997 | Processos de resolução de problemas de proporcionalidade utilizados por alunos do 7º ano de escolaridade | Cabrita, Isabel | conferenceObject | |
2005 | “Professora, podemos vir para aqui no intervalo?”: a WWW e a educação ambiental no 1º Ciclo do Ensino Básico | Lobo, Inês; Cabrita, Isabel | conferenceObject | |
2020 | Programação tangível e a promoção do Pensamento Computacional: propostas didáticas desenvolvidas no projeto TangIn | Moreira, Filipe T.; Cabrita, Isabel; Loureiro, Maria José; Guerra, Cecília | article | |
22-Apr-2020 | Programação tangível para a inclusão e promoção das STEM: contributos do projeto para a formação continuada de professores | Guerra, Cecília; Moreira, Filipe; Loureiro, Maria José; Cabrita, Isabel | article | |
2020 | Programação tangível: um robot português num projeto formativo (trans)nacional | Moreira, Filipe T.; Loureiro, Maria José; Cabrita, Isabel | bookPart | |
2015 | Projeto Timor: desafios do Ensino Secundário Geral | Cabrita, Isabel | article | |
Mar-2014 | A promoção da capacidade de resolução de problemas através da articulação de contextos de educação formal e não formal de ciências | Nogueira, Sofia; Tenreiro-Vieira, Celina; Cabrita, Isabel | article | |
1996 | A proporcionalidade directa à luz dos manuais escolares | Cabrita, Isabel | conferenceObject | |
2009 | Proposta didáctica no jardim da ciência e na sala de aula: conexões entre ciências e matemática através da resolução de problemas e da comunicação | Nogueira, Sofia; Tenreiro-Vieira, Celina; Cabrita, Isabel | article | |
Oct-2010 | Propostas didácticas potenciadoras de conexões entre Matemática e Ciências em contextos de educação formal e não formal: contributos do processo de validação | Nogueira, Sofia; Tenreiro-Vieira, Celina; Cabrita, Isabel | conferenceObject | |
Jun-2009 | Propostas didáticas no Jardim da Ciência: potenciar conexões entre matemática, ciência, tecnologia e sociedade através da resolução de problemas | Nogueira, Sofia; Torres, Ana Cristina de Castro; Tenreiro-Vieira, Celina; Cabrita, Isabel; Vieira, Rui Marques | conferenceObject | |
2002 | A propósito dos numerais decimais: a voz de professores do 1º ciclo do ensino básico | Vizinho, Isabel; Cabrita, Isabel | conferenceObject | |
Dec-2021 | Qual o papel dos artefactos digitais no ensino e na aprendizagem de matemática? | Costa, Cecília; Cabrita, Isabel; Martins, Fernando; Oliveira, Rui; Lopes, J. Bernardino | bookPart | |
2008 | O Quarto e Vintena e outros problemas históricos no ensino dos números racionais | Jorge, Fátima; Cabrita, Isabel; Paixão, Fátima | conferenceObject | |
2015 | Redes multiplicativas e soletos: aprendizagens matemáticas com sentido | Fernandes, Darida; Pinho, Inês; Cabrita, Isabel; Alves, Luisa; Silva, Jaime; Duarte, Pedro | article | |
2008 | Registos teóricos e práticos em matemática: novos rumos | Cabrita, Isabel; Almeida, Jorge; Tenreiro-Vieira, Celina; Gaspar, Jorge; Amaral, Paulo; Nunes, Margarida; Vizinho, Isabel | book | |