Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/28677
Title: | Programação tangível para a inclusão e promoção das STEM: contributos do projeto para a formação continuada de professores |
Author: | Guerra, Cecília Moreira, Filipe Loureiro, Maria José Cabrita, Isabel |
Keywords: | Programação tangível Inclusão Educação STEM Formação contínua de professores |
Issue Date: | 22-Apr-2020 |
Publisher: | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal. |
Abstract: | O pensamento computacional tem sido destacado como uma importante competência do século XXI. A programação tangível constitui-se uma poderosa via para o seu desenvolvimento. Permite uma aprendizagem ativa dos alunos desde o início da escolaridade, pode contribuir para práticas inclusivas e aliar-se a uma abordagem curricular integradora e flexível nas áreas STEM - Science, Technology, Engineering and Mathematics. Foram estes os pressupostos do projeto TangIn “Tangible programming & inclusion”, cujo principal objetivo foi (co)desenvolver um kit didático para apoiar a utilização da programação tangível em contexto escolar. Este artigo foca-se na apresentação do Projeto e na apresentação dos resultados da avaliação dos eventos realizados na Bulgária, Espanha, Letónia e Portugal para disseminação da referida toolbox. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/28677 |
ISSN: | 2184-7436 |
Publisher Version: | https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/article/view/13 |
Appears in Collections: | CIDTFF - Artigos DigiMedia - Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
artigo principal.pdf | 522.69 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.