Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/28677
Título: | Programação tangível para a inclusão e promoção das STEM: contributos do projeto para a formação continuada de professores |
Autor: | Guerra, Cecília Moreira, Filipe Loureiro, Maria José Cabrita, Isabel |
Palavras-chave: | Programação tangível Inclusão Educação STEM Formação contínua de professores |
Data: | 22-Abr-2020 |
Editora: | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal. |
Resumo: | O pensamento computacional tem sido destacado como uma importante competência do século XXI. A programação tangível constitui-se uma poderosa via para o seu desenvolvimento. Permite uma aprendizagem ativa dos alunos desde o início da escolaridade, pode contribuir para práticas inclusivas e aliar-se a uma abordagem curricular integradora e flexível nas áreas STEM - Science, Technology, Engineering and Mathematics. Foram estes os pressupostos do projeto TangIn “Tangible programming & inclusion”, cujo principal objetivo foi (co)desenvolver um kit didático para apoiar a utilização da programação tangível em contexto escolar. Este artigo foca-se na apresentação do Projeto e na apresentação dos resultados da avaliação dos eventos realizados na Bulgária, Espanha, Letónia e Portugal para disseminação da referida toolbox. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/28677 |
ISSN: | 2184-7436 |
Versão do Editor: | https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/article/view/13 |
Aparece nas coleções: | CIDTFF - Artigos DigiMedia - Artigos |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo principal.pdf | 522.69 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.