Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/28677
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Guerra, Cecília | pt_PT |
dc.contributor.author | Moreira, Filipe | pt_PT |
dc.contributor.author | Loureiro, Maria José | pt_PT |
dc.contributor.author | Cabrita, Isabel | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2020-06-15T10:11:51Z | - |
dc.date.available | 2020-06-15T10:11:51Z | - |
dc.date.issued | 2020-04-22 | - |
dc.identifier.issn | 2184-7436 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/28677 | - |
dc.description.abstract | O pensamento computacional tem sido destacado como uma importante competência do século XXI. A programação tangível constitui-se uma poderosa via para o seu desenvolvimento. Permite uma aprendizagem ativa dos alunos desde o início da escolaridade, pode contribuir para práticas inclusivas e aliar-se a uma abordagem curricular integradora e flexível nas áreas STEM - Science, Technology, Engineering and Mathematics. Foram estes os pressupostos do projeto TangIn “Tangible programming & inclusion”, cujo principal objetivo foi (co)desenvolver um kit didático para apoiar a utilização da programação tangível em contexto escolar. Este artigo foca-se na apresentação do Projeto e na apresentação dos resultados da avaliação dos eventos realizados na Bulgária, Espanha, Letónia e Portugal para disseminação da referida toolbox. | pt_PT |
dc.description.sponsorship | European Comission - Erasmus+ KA2 – Parcerias estratégias: Cooperation for innovation and the exchange of good practices | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal. | pt_PT |
dc.relation | Projeto TangIn (n.º 2017-1-PT01-KA201-035975) | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Programação tangível | pt_PT |
dc.subject | Inclusão | pt_PT |
dc.subject | Educação STEM | pt_PT |
dc.subject | Formação contínua de professores | pt_PT |
dc.title | Programação tangível para a inclusão e promoção das STEM: contributos do projeto para a formação continuada de professores | pt_PT |
dc.type | article | pt_PT |
dc.description.version | published | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
degois.publication.firstPage | 100 | pt_PT |
degois.publication.issue | 1 | pt_PT |
degois.publication.lastPage | 114 | pt_PT |
degois.publication.title | APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia | pt_PT |
degois.publication.volume | 1 | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/article/view/13 | pt_PT |
Appears in Collections: | CIDTFF - Artigos DigiMedia - Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
artigo principal.pdf | 522.69 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.