Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/28677
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGuerra, Cecíliapt_PT
dc.contributor.authorMoreira, Filipept_PT
dc.contributor.authorLoureiro, Maria Josépt_PT
dc.contributor.authorCabrita, Isabelpt_PT
dc.date.accessioned2020-06-15T10:11:51Z-
dc.date.available2020-06-15T10:11:51Z-
dc.date.issued2020-04-22-
dc.identifier.issn2184-7436pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/28677-
dc.description.abstractO pensamento computacional tem sido destacado como uma importante competência do século XXI. A programação tangível constitui-se uma poderosa via para o seu desenvolvimento. Permite uma aprendizagem ativa dos alunos desde o início da escolaridade, pode contribuir para práticas inclusivas e aliar-se a uma abordagem curricular integradora e flexível nas áreas STEM - Science, Technology, Engineering and Mathematics. Foram estes os pressupostos do projeto TangIn “Tangible programming & inclusion”, cujo principal objetivo foi (co)desenvolver um kit didático para apoiar a utilização da programação tangível em contexto escolar. Este artigo foca-se na apresentação do Projeto e na apresentação dos resultados da avaliação dos eventos realizados na Bulgária, Espanha, Letónia e Portugal para disseminação da referida toolbox.pt_PT
dc.description.sponsorshipEuropean Comission - Erasmus+ KA2 – Parcerias estratégias: Cooperation for innovation and the exchange of good practicespt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUniversidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal.pt_PT
dc.relationProjeto TangIn (n.º 2017-1-PT01-KA201-035975)pt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectProgramação tangívelpt_PT
dc.subjectInclusãopt_PT
dc.subjectEducação STEMpt_PT
dc.subjectFormação contínua de professorespt_PT
dc.titleProgramação tangível para a inclusão e promoção das STEM: contributos do projeto para a formação continuada de professorespt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.description.versionpublishedpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.firstPage100pt_PT
degois.publication.issue1pt_PT
degois.publication.lastPage114pt_PT
degois.publication.titleAPEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologiapt_PT
degois.publication.volume1pt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/article/view/13pt_PT
Appears in Collections:CIDTFF - Artigos
DigiMedia - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
artigo principal.pdf522.69 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.