Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/25410
Título: | Intervenção na formação no ensino superior: a aprendizagem baseada em problemas (PBL) |
Autor: | Gomes, Rosa Maria da Silva Brito, Elisabeth Varela, Ana |
Palavras-chave: | Problem Based Learning Learning Training Intervention Higher Education |
Data: | 2016 |
Editora: | Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação |
Resumo: | O presente artigo, a partir de uma incursão pela literatura, visa apresentar o estado da arte da Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) no Ensino Superior. Nesse sentido, procura apresentar estudos desenvolvidos com a aplicação desta metodologia, mais especificamente ao ensino médico e ao ensino da psicologia. Partimos de uma experiência aplicada à disciplina de Fisiopatologia, do curso de medicina da Universidade Nova de Lisboa, e ao curso de Psicologia da UNIDERP, Brasil. Outros estudos são apresentados, com o intuito de analisar outras investigações que permitam enquadrar as vantagens ou inconvenientes, em implementar o método PBL no ensino superior. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/25410 |
Aparece nas coleções: | CIDTFF - Artigos DEP - Artigos |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PBLexto do Trabalho-34917-1-10-20170401.pdf | 169.66 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.