Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/25410
Título: Intervenção na formação no ensino superior: a aprendizagem baseada em problemas (PBL)
Autor: Gomes, Rosa Maria da Silva
Brito, Elisabeth
Varela, Ana
Palavras-chave: Problem Based Learning
Learning
Training Intervention
Higher Education
Data: 2016
Editora: Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação
Resumo: O presente artigo, a partir de uma incursão pela literatura, visa apresentar o estado da arte da Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) no Ensino Superior. Nesse sentido, procura apresentar estudos desenvolvidos com a aplicação desta metodologia, mais especificamente ao ensino médico e ao ensino da psicologia. Partimos de uma experiência aplicada à disciplina de Fisiopatologia, do curso de medicina da Universidade Nova de Lisboa, e ao curso de Psicologia da UNIDERP, Brasil. Outros estudos são apresentados, com o intuito de analisar outras investigações que permitam enquadrar as vantagens ou inconvenientes, em implementar o método PBL no ensino superior.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/25410
Aparece nas coleções: CIDTFF - Artigos
DEP - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PBLexto do Trabalho-34917-1-10-20170401.pdf169.66 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.