Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/25410
Title: Intervenção na formação no ensino superior: a aprendizagem baseada em problemas (PBL)
Author: Gomes, Rosa Maria da Silva
Brito, Elisabeth
Varela, Ana
Keywords: Problem Based Learning
Learning
Training Intervention
Higher Education
Issue Date: 2016
Publisher: Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação
Abstract: O presente artigo, a partir de uma incursão pela literatura, visa apresentar o estado da arte da Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) no Ensino Superior. Nesse sentido, procura apresentar estudos desenvolvidos com a aplicação desta metodologia, mais especificamente ao ensino médico e ao ensino da psicologia. Partimos de uma experiência aplicada à disciplina de Fisiopatologia, do curso de medicina da Universidade Nova de Lisboa, e ao curso de Psicologia da UNIDERP, Brasil. Outros estudos são apresentados, com o intuito de analisar outras investigações que permitam enquadrar as vantagens ou inconvenientes, em implementar o método PBL no ensino superior.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/25410
Appears in Collections:CIDTFF - Artigos
DEP - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PBLexto do Trabalho-34917-1-10-20170401.pdf169.66 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.