Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/25410
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGomes, Rosa Maria da Silvapt_PT
dc.contributor.authorBrito, Elisabethpt_PT
dc.contributor.authorVarela, Anapt_PT
dc.date.accessioned2019-02-21T16:15:41Z-
dc.date.available2019-02-21T16:15:41Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/25410-
dc.description.abstractO presente artigo, a partir de uma incursão pela literatura, visa apresentar o estado da arte da Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) no Ensino Superior. Nesse sentido, procura apresentar estudos desenvolvidos com a aplicação desta metodologia, mais especificamente ao ensino médico e ao ensino da psicologia. Partimos de uma experiência aplicada à disciplina de Fisiopatologia, do curso de medicina da Universidade Nova de Lisboa, e ao curso de Psicologia da UNIDERP, Brasil. Outros estudos são apresentados, com o intuito de analisar outras investigações que permitam enquadrar as vantagens ou inconvenientes, em implementar o método PBL no ensino superior.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educaçãopt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectProblem Based Learningpt_PT
dc.subjectLearningpt_PT
dc.subjectTraining Interventionpt_PT
dc.subjectHigher Educationpt_PT
dc.titleIntervenção na formação no ensino superior: a aprendizagem baseada em problemas (PBL)pt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.description.versionpublishedpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.firstPage44pt_PT
degois.publication.issue42pt_PT
degois.publication.lastPage57pt_PT
degois.publication.titleInteracçõespt_PT
degois.publication.volume12pt_PT
dc.identifier.essn1646-2335pt_PT
Appears in Collections:CIDTFF - Artigos
DEP - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PBLexto do Trabalho-34917-1-10-20170401.pdf169.66 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.