Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/34589
Título: The interactive assessments using gamification tools (Kahoot! & Socrative)
Autor: Lawrance, Paul Joseph
Moreira, António
Santos, Carlos
Palavras-chave: Gamification tools
Kahoot
Socrative
Interactive assessments
Data: Jul-2021
Editora: Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Universidade de Aveiro; Centro Universitário Adventista de São Paulo
Resumo: The Ph.D. research project “Gamification in Middle, Secondary and Higher Education to motivate learners and develop creative thinking” enabled me to introduce Gamification tools in GSS Jain Gurukul Cambridge International residential school, Chennai, India, to conduct Interactive Assessments in teaching. The feasibility study was carried out on the curriculum of Middle and Secondary education with the available technology of the institution, and Gamification tools. A questionnaire one was conducted to identify students’ participation, engagement, and selfinitiative in learning the module, and the usage of multimedia tools in classroom activities. Questionnaire one and the research study ensured to decide and introduce Gamification tools Kahoot! and Socrative for various classroom activities of GSS Jain Gurukul students. A case study was used as a method in this research. At the end of the academic year questionnaire two was applied to identify students' participation, engagement, motivation, creative thinking, and self-confidence in learning. The results show that almost all students strongly agreed on the above factors and that gamification strongly stimulated their enthusiasm and willingness to use such tools in their learning.
O projeto de investigação de doutoramento "Gamification in Middle, SecondaryandHigherEducation to motivatelearnersanddevelopcreativethinking" (Gamificação no Ensino Médio, Secundário e Superior para motivar os alunos e desenvolver o pensamento criativo) permitiu-nos introduzir ferramentas de Gamificação na escola residencial GSS JainGurukul Cambridge International, Chennai, Índia, para conduzir Avaliações Interativas no ensino. O estudo de viabilidade foi realizado sobre o currículo do Ensino Médio e Secundário com a tecnologia disponível da instituição, e as ferramentas de Gamificação. Foi realizado um questionário para identificar a participação, envolvimento e autoiniciativa dos estudantes na aprendizagem do módulo, e a utilização de ferramentas multimédia em atividades de sala de aula. O questionário um e o estudo de investigação asseguraram a decisão e introdução das ferramentas de GamificaçãoKahoot! e Socrative para várias atividades de sala de aula dos alunos da GSS JainGurukul. Um estudo de caso foi adotado como método nesta investigação. No final do ano académico foi aplicado o questionário dois para identificar a participação, envolvimento, motivação, pensamento criativo, e autoconfiança dos estudantes na aprendizagem. Os resultados mostram que quase todos os estudantes concordaram fortemente com os fatores acima mencionados e que a gamificação estimulou fortemente o seu entusiasmo e vontade de utilizar tais ferramentas na sua aprendizagem.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/34589
DOI: 10.34624/ilcj.v11i1.23770
ISSN: 1647-7308
Aparece nas coleções: CIDTFF - Artigos
DEP - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
23770-Texto do Trabalho-53041-1-10-20210503.pdf292.25 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.