Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/26070
Título: Novos desafios societais no ensino das ciências e tecnologia: programa completo e resumos do V Seminário Ibero-Americano CTS e IX Seminário CTS
Autor: Martins, Isabel P.
Vieira, Rui Marques
Palavras-chave: Ensino das ciências
Tecnologias da informação e comunicação
Formação de professores
Desenvolvimento dos currículos
Literacia científica
Inovação tecnológica
Data: Jul-2016
Editora: UA Editora
Resumo: O papel e a importância da Ciência e da Tecnologia (C&T) nas sociedades modernas atuais é, especialmente desde o último quartel do Século XX, inquestionável, em particular para a coesão e desenvolvimento económico e social. Os argumentos teóricos e suas implicações práticas têm sido usados por muitos para reforçar a relevância da educação, nomeadamente a educação científica, para esse desenvolvimento. No entanto, o modo como tal pode ser atingido não é isento de controvérsias, pois continuam a proliferar propostas diferentes de organização curricular, de finalidades e objetivos da Educação em C&T, de estratégias, atividades e recursos a utilizar, de modelos de formação de professores e de avaliação de competências (Martins, Paixão e Vieira, em atas do III Seminário Ibérico CTS, 2004). Todavia, espera-se e exige-se que a educação permita a todos alcançar a mobilização de competências que sustentem tomada de posição e ou decisão em questões que compreendam relações entre a Ciência, a Tecnologia e a Sociedade. Estas interrelações têm sido o cerne da educação Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS). (...)
URI: http://hdl.handle.net/10773/26070
Aparece nas coleções: CIDTFF - Livro
DEP - Livro

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
BookletV7_2.pdf14.03 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.