Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/26070
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Martins, Isabel P. | pt_PT |
dc.contributor.author | Vieira, Rui Marques | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2019-05-20T15:48:42Z | - |
dc.date.available | 2019-05-20T15:48:42Z | - |
dc.date.issued | 2016-07 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/26070 | - |
dc.description.abstract | O papel e a importância da Ciência e da Tecnologia (C&T) nas sociedades modernas atuais é, especialmente desde o último quartel do Século XX, inquestionável, em particular para a coesão e desenvolvimento económico e social. Os argumentos teóricos e suas implicações práticas têm sido usados por muitos para reforçar a relevância da educação, nomeadamente a educação científica, para esse desenvolvimento. No entanto, o modo como tal pode ser atingido não é isento de controvérsias, pois continuam a proliferar propostas diferentes de organização curricular, de finalidades e objetivos da Educação em C&T, de estratégias, atividades e recursos a utilizar, de modelos de formação de professores e de avaliação de competências (Martins, Paixão e Vieira, em atas do III Seminário Ibérico CTS, 2004). Todavia, espera-se e exige-se que a educação permita a todos alcançar a mobilização de competências que sustentem tomada de posição e ou decisão em questões que compreendam relações entre a Ciência, a Tecnologia e a Sociedade. Estas interrelações têm sido o cerne da educação Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS). (...) | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | UA Editora | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Ensino das ciências | pt_PT |
dc.subject | Tecnologias da informação e comunicação | pt_PT |
dc.subject | Formação de professores | pt_PT |
dc.subject | Desenvolvimento dos currículos | pt_PT |
dc.subject | Literacia científica | pt_PT |
dc.subject | Inovação tecnológica | pt_PT |
dc.title | Novos desafios societais no ensino das ciências e tecnologia: programa completo e resumos do V Seminário Ibero-Americano CTS e IX Seminário CTS | pt_PT |
dc.type | book | pt_PT |
dc.description.version | published | pt_PT |
degois.publication.location | Aveiro | pt_PT |
dc.identifier.esbn | 978-972-789-484-0 | pt_PT |
Appears in Collections: | CIDTFF - Livro DEP - Livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BookletV7_2.pdf | 14.03 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.