Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/22331
Título: Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em Ciências
Autor: João, Patrícia
Souza, Vanessa
Araújo e Sá, Maria Helena
Rodrigues, Ana V.
Palavras-chave: Didática
investigação em didática
Centro Integrado de Educação em Ciências
Data: 2017
Resumo: Este estudo teve como finalidade averiguar as perceções de uma comunidade educativa sobre as repercussões de uma investigação em didática no âmbito de uma tese de doutoramento em educação e formação, que teve como um dos objetivos conceber, planificar, implementar e validar um Centro Integrado de Educação em Ciências no contexto de uma escola de 1.º Ciclo do Ensino Básico, em Portugal. Para aferir estas perceções foram entrevistados elementos da comunidade educativa com papéis de relevo neste contexto, tendo por base as dimensões da didática: curricular, formativa, investigativa e política. Como resultado, percecionou-se que os inquiridos reconhecem repercussões da referida investigação tanto nos alunos, como nos professores e restante comunidade.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/22331
ISSN: 2174-6486
Aparece nas coleções: CIDTFF - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
39._investigando_sobre_um_produto_de_investigacao.pdfArtigo CIEC85.6 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.