Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/16219
Título: | Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidade |
Autor: | Cabrita, Isabel |
Palavras-chave: | Ensino secundário - Timor-Leste Desenvolvimento de currículos Avaliação da educação Formação contínua de professores |
Data: | Mar-2015 |
Editora: | UA Editora |
Resumo: | A presente publicação documenta a primeira fase, correspondente à monotorização, realizada no âmbito do projeto - Avaliação do impacto da Reestruturação Curricular do Ensino Secundário em Timor-Leste – um estudo no âmbito da cooperação internacional, financiado pela FCT (PTDC/MHC-CED/5065/2012). Procede, assim, a uma contextualização breve da situação educativa em Timor-Leste, desenvolvendo, sobretudo, o enquadramento relativo ao Projeto de Reestruturação do Ensino Secundário Geral daquele país, desenvolvido entre 2009 e 2013, alvo central da referida monotorização. Nessa medida, o trabalho aqui reunido configura-se como uma importante aproximação à realidade timorense, com a qual a equipa que desenvolveu o projeto teve contacto assíduo, convocando diferentes vozes para darem conta, a partir de pontos de vista naturalmente diversos, das expectativas criadas em torno desta importante reforma, dos progressos verificados, bem como das dificuldades sentidas, com vista a aferir o impacto efetivo na comunidade educativa timorense. (...) |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/16219 |
ISBN: | 978-972-789-438-3 |
Versão do Editor: | http://cms.ua.pt/editora/ |
Aparece nas coleções: | DEP - Livro |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Implementara reestrut. Curricular do Ensino SecundarioGeral emTimor-Leste-.pdf | 5.22 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.