Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/16219
Título: Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidade
Autor: Cabrita, Isabel
Palavras-chave: Ensino secundário - Timor-Leste
Desenvolvimento de currículos
Avaliação da educação
Formação contínua de professores
Data: Mar-2015
Editora: UA Editora
Resumo: A presente publicação documenta a primeira fase, correspondente à monotorização, realizada no âmbito do projeto - Avaliação do impacto da Reestruturação Curricular do Ensino Secundário em Timor-Leste – um estudo no âmbito da cooperação internacional, financiado pela FCT (PTDC/MHC-CED/5065/2012). Procede, assim, a uma contextualização breve da situação educativa em Timor-Leste, desenvolvendo, sobretudo, o enquadramento relativo ao Projeto de Reestruturação do Ensino Secundário Geral daquele país, desenvolvido entre 2009 e 2013, alvo central da referida monotorização. Nessa medida, o trabalho aqui reunido configura-se como uma importante aproximação à realidade timorense, com a qual a equipa que desenvolveu o projeto teve contacto assíduo, convocando diferentes vozes para darem conta, a partir de pontos de vista naturalmente diversos, das expectativas criadas em torno desta importante reforma, dos progressos verificados, bem como das dificuldades sentidas, com vista a aferir o impacto efetivo na comunidade educativa timorense. (...)
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/16219
ISBN: 978-972-789-438-3
Versão do Editor: http://cms.ua.pt/editora/
Aparece nas coleções: DEP - Livro

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Implementara reestrut. Curricular do Ensino SecundarioGeral emTimor-Leste-.pdf5.22 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.