Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/16219
Title: | Implementar a reestruturação curricular do ensino secundário geral em Timor-Leste: construindo qualidade |
Author: | Cabrita, Isabel |
Keywords: | Ensino secundário - Timor-Leste Desenvolvimento de currículos Avaliação da educação Formação contínua de professores |
Issue Date: | Mar-2015 |
Publisher: | UA Editora |
Abstract: | A presente publicação documenta a primeira fase, correspondente à monotorização, realizada no âmbito do projeto - Avaliação do impacto da Reestruturação Curricular do Ensino Secundário em Timor-Leste – um estudo no âmbito da cooperação internacional, financiado pela FCT (PTDC/MHC-CED/5065/2012). Procede, assim, a uma contextualização breve da situação educativa em Timor-Leste, desenvolvendo, sobretudo, o enquadramento relativo ao Projeto de Reestruturação do Ensino Secundário Geral daquele país, desenvolvido entre 2009 e 2013, alvo central da referida monotorização. Nessa medida, o trabalho aqui reunido configura-se como uma importante aproximação à realidade timorense, com a qual a equipa que desenvolveu o projeto teve contacto assíduo, convocando diferentes vozes para darem conta, a partir de pontos de vista naturalmente diversos, das expectativas criadas em torno desta importante reforma, dos progressos verificados, bem como das dificuldades sentidas, com vista a aferir o impacto efetivo na comunidade educativa timorense. (...) |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/16219 |
ISBN: | 978-972-789-438-3 |
Publisher Version: | http://cms.ua.pt/editora/ |
Appears in Collections: | DEP - Livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Implementara reestrut. Curricular do Ensino SecundarioGeral emTimor-Leste-.pdf | 5.22 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.