Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/11000
Título: Estratégias inovadoras no ensino da harpa
Autor: Miranda, Ana Paula Martins Araújo
Orientador: Salgado, António
Palavras-chave: Ensino da música
Harpa
Criatividade - Música
Data de Defesa: 17-Dez-2012
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: Este trabalho pretende contribuir para uma reflexão sobre o modo como o uso de estratégias inovadoras no ensino da Harpa podem permitir explorar, incentivar e optimizar a aprendizagem do referido instrumento, a partir da criatividade musical. O recurso sistemático na sala de aula a atividades criativas, onde a imaginação musical e o sentido lúdico de tocar um instrumento complementem os conteúdos pedagógicos recomendados, pode revelar-se de enorme utilidade para o desenvolvimento expressivo do aluno e para a aquisição e aperfeiçoamento das suas capacidades técnicas.
The aim of this investigation is to discuss how innovating instrumental teaching strategies, based on musical creativity, may contribute to explore, improve and benefit the learning process of this instrument. The regular use of creative activities in instrumental musical teaching classes allows the development of the student’s imagination and leads to the improvement of the technical and expressive abilities in instrument playing.
Descrição: Mestrado em Ensino de Música
URI: http://hdl.handle.net/10773/11000
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
6936.pdf4.47 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.