Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/11000
Título: | Estratégias inovadoras no ensino da harpa |
Autor: | Miranda, Ana Paula Martins Araújo |
Orientador: | Salgado, António |
Palavras-chave: | Ensino da música Harpa Criatividade - Música |
Data de Defesa: | 17-Dez-2012 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo: | Este trabalho pretende contribuir para uma reflexão sobre o modo como o
uso de estratégias inovadoras no ensino da Harpa podem permitir explorar,
incentivar e optimizar a aprendizagem do referido instrumento, a partir da
criatividade musical. O recurso sistemático na sala de aula a atividades
criativas, onde a imaginação musical e o sentido lúdico de tocar um
instrumento complementem os conteúdos pedagógicos recomendados, pode
revelar-se de enorme utilidade para o desenvolvimento expressivo do aluno e
para a aquisição e aperfeiçoamento das suas capacidades técnicas. The aim of this investigation is to discuss how innovating instrumental teaching strategies, based on musical creativity, may contribute to explore, improve and benefit the learning process of this instrument. The regular use of creative activities in instrumental musical teaching classes allows the development of the student’s imagination and leads to the improvement of the technical and expressive abilities in instrument playing. |
Descrição: | Mestrado em Ensino de Música |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/11000 |
Aparece nas coleções: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.