Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/11000
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSalgado, Antóniopt
dc.contributor.authorMiranda, Ana Paula Martins Araújopt
dc.date.accessioned2013-09-11T14:27:31Z-
dc.date.available2018-07-20T14:00:42Z-
dc.date.issued2012-12-17-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/11000-
dc.descriptionMestrado em Ensino de Músicapt
dc.description.abstractEste trabalho pretende contribuir para uma reflexão sobre o modo como o uso de estratégias inovadoras no ensino da Harpa podem permitir explorar, incentivar e optimizar a aprendizagem do referido instrumento, a partir da criatividade musical. O recurso sistemático na sala de aula a atividades criativas, onde a imaginação musical e o sentido lúdico de tocar um instrumento complementem os conteúdos pedagógicos recomendados, pode revelar-se de enorme utilidade para o desenvolvimento expressivo do aluno e para a aquisição e aperfeiçoamento das suas capacidades técnicas.pt
dc.description.abstractThe aim of this investigation is to discuss how innovating instrumental teaching strategies, based on musical creativity, may contribute to explore, improve and benefit the learning process of this instrument. The regular use of creative activities in instrumental musical teaching classes allows the development of the student’s imagination and leads to the improvement of the technical and expressive abilities in instrument playing.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da músicapt
dc.subjectHarpapt
dc.subjectCriatividade - Músicapt
dc.titleEstratégias inovadoras no ensino da harpapt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.date.embargo2014-12-11T15:00:00Z-
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
6936.pdf4.47 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.