Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/9077
Título: Padrões no currículo de matemática: presente e futuro
Autor: Vale, Isabel
Fonseca, Lina
Pimentel, Teresa
Borralho, António
Cabrita, Isabel
Barbosa, Ana
Data: 2008
Editora: Sociedad Española de Investigación en Educación Matemática
Resumo: O projecto “Matemática e padrões no ensino básico: perspectivas e experiências curriculares de alunos e professores” visa estudar o alcance de uma abordagem curricular centrada no estudo de padrões, no desenvolvimento do conhecimento matemático dos estudantes da escolaridade básica (JI-9) e na formação de professores. Nesta comunicação, analisaremos parte da componente teórica que diz respeito às orientações curriculares nacionais e provas de aferição, apresentando-se numa primeira parte as linhas principais que orientaram este projecto.
The Project “Mathematics and patterns in elementary schools: perspectives and classroom experiences of students and teachers” intend to analyse the impact of an intervention centred on the study of patterns by preschool and primary students (K-9) in the learning of mathematics basic concepts and in teacher training programmes. In this paper we will analyse part of the theoretical framework that support this project, concerning national curricular recommendations, and national tests, beginning with a short presentation of the main lines that direct this ongoing project.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/9077
ISBN: 978-84-934488-9-9
ISSN: 1888-0762
Aparece nas coleções: CIDTFF - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
(2008) Padrões no Currículo de Matemática Presente e Futuro.pdf972.76 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.