Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/9025
Título: Ciência e sociedade – formação de professores de matemática através de problemas históricos
Autor: Jorge, Fátima
Paixão, Fátima
Cabrita, Isabel
Data: Jun-2008
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: Propõe-se uma reflexão sobre o contributo da história da matemática, na formação inicial de professores da escolaridade básica, para o desenvolvimento de perspectivas sobre o valor social e cultural da matemática e para a promoção de práticas de ensino inovadoras. Defende-se que o envolvimento de futuros professores na resolução e exploração didáctica de problemas históricos viabiliza a implementação de estratégias de ensino que favorecem o estabelecimento de ligações com outras disciplinas do currículo e realçam as inter-relações entre a matemática e a sociedade.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/9025
ISBN: 978-972-789-267-9
Aparece nas coleções: CIDTFF - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
(2008) Ciência e sociedade – formação de professores de matemática através....pdf445.21 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.