Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/9025
Título: | Ciência e sociedade – formação de professores de matemática através de problemas históricos |
Autor: | Jorge, Fátima Paixão, Fátima Cabrita, Isabel |
Data: | Jun-2008 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo: | Propõe-se uma reflexão sobre o contributo da história da matemática, na formação inicial de professores da escolaridade básica, para o desenvolvimento de perspectivas sobre o valor social e cultural da matemática e para a promoção de práticas de ensino inovadoras. Defende-se que o envolvimento de futuros professores na resolução e exploração didáctica de problemas históricos viabiliza a implementação de estratégias de ensino que favorecem o estabelecimento de ligações com outras disciplinas do currículo e realçam as inter-relações entre a matemática e a sociedade. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/9025 |
ISBN: | 978-972-789-267-9 |
Aparece nas coleções: | CIDTFF - Comunicações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
(2008) Ciência e sociedade – formação de professores de matemática através....pdf | 445.21 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.