Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/9025
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorJorge, Fátimapt
dc.contributor.authorPaixão, Fátimapt
dc.contributor.authorCabrita, Isabelpt
dc.date.accessioned2012-09-12T14:21:15Z-
dc.date.available2012-09-12T14:21:15Z-
dc.date.issued2008-06-
dc.identifier.isbn978-972-789-267-9-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/9025-
dc.description.abstractPropõe-se uma reflexão sobre o contributo da história da matemática, na formação inicial de professores da escolaridade básica, para o desenvolvimento de perspectivas sobre o valor social e cultural da matemática e para a promoção de práticas de ensino inovadoras. Defende-se que o envolvimento de futuros professores na resolução e exploração didáctica de problemas históricos viabiliza a implementação de estratégias de ensino que favorecem o estabelecimento de ligações com outras disciplinas do currículo e realçam as inter-relações entre a matemática e a sociedade.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleCiência e sociedade – formação de professores de matemática através de problemas históricospt
dc.typeconferenceObjectpt
dc.peerreviewedyespt
ua.publicationstatuspublishedpt
ua.event.date3-5 Julho, 2008pt
ua.event.typeconferencept
degois.publication.firstPage123pt
degois.publication.lastPage128pt
degois.publication.titleCiência-Tecnologia-Sociedade no Ensino das Ciências – Educação Científica e Desenvolvimentopt
Appears in Collections:CIDTFF - Comunicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
(2008) Ciência e sociedade – formação de professores de matemática através....pdf445.21 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.