Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/9025
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Jorge, Fátima | pt |
dc.contributor.author | Paixão, Fátima | pt |
dc.contributor.author | Cabrita, Isabel | pt |
dc.date.accessioned | 2012-09-12T14:21:15Z | - |
dc.date.available | 2012-09-12T14:21:15Z | - |
dc.date.issued | 2008-06 | - |
dc.identifier.isbn | 978-972-789-267-9 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/9025 | - |
dc.description.abstract | Propõe-se uma reflexão sobre o contributo da história da matemática, na formação inicial de professores da escolaridade básica, para o desenvolvimento de perspectivas sobre o valor social e cultural da matemática e para a promoção de práticas de ensino inovadoras. Defende-se que o envolvimento de futuros professores na resolução e exploração didáctica de problemas históricos viabiliza a implementação de estratégias de ensino que favorecem o estabelecimento de ligações com outras disciplinas do currículo e realçam as inter-relações entre a matemática e a sociedade. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.title | Ciência e sociedade – formação de professores de matemática através de problemas históricos | pt |
dc.type | conferenceObject | pt |
dc.peerreviewed | yes | pt |
ua.publicationstatus | published | pt |
ua.event.date | 3-5 Julho, 2008 | pt |
ua.event.type | conference | pt |
degois.publication.firstPage | 123 | pt |
degois.publication.lastPage | 128 | pt |
degois.publication.title | Ciência-Tecnologia-Sociedade no Ensino das Ciências – Educação Científica e Desenvolvimento | pt |
Appears in Collections: | CIDTFF - Comunicações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
(2008) Ciência e sociedade – formação de professores de matemática através....pdf | 445.21 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.