Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/6957
Título: Diversidade cultural e produção de saberes: um estudo da educação matemática no Brasil multiétnico
Autor: Meireles-Coelho, Carlos
Moretz-Sohn, Maria Cristina d’Almeida
Palavras-chave: Educação multicultural
Etnomatemática
Data: 2007
Editora: SPCE
Resumo: A presente comunicação é parte de uma pesquisa em curso sobre o conhecimento matemático, a lógica e o silogismo empregado pelo povo indígena da etnia Xerente (Tocantins, Brasil), buscando promover melhor entendimento da racionalidade aplicada e fazer desta uma alavanca para impulsionar e motivar os educandos no aprendizado da matemática.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/6957
ISBN: 978-989-8148-21-6
Versão do Editor: www3.uma.pt/dce/?page_id=159
Aparece nas coleções: DEP - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2007 Diversidade cultural.pdf2007 Diversidade cultural etnomatemática280.51 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.