Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/6957
Título: | Diversidade cultural e produção de saberes: um estudo da educação matemática no Brasil multiétnico |
Autor: | Meireles-Coelho, Carlos Moretz-Sohn, Maria Cristina d’Almeida |
Palavras-chave: | Educação multicultural Etnomatemática |
Data: | 2007 |
Editora: | SPCE |
Resumo: | A presente comunicação é parte de uma pesquisa em curso sobre o conhecimento matemático, a lógica e o silogismo empregado pelo povo indígena da etnia Xerente (Tocantins, Brasil), buscando promover melhor entendimento da racionalidade aplicada e fazer desta uma alavanca para impulsionar e motivar os educandos no aprendizado da matemática. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/6957 |
ISBN: | 978-989-8148-21-6 |
Versão do Editor: | www3.uma.pt/dce/?page_id=159 |
Aparece nas coleções: | DEP - Comunicações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007 Diversidade cultural.pdf | 2007 Diversidade cultural etnomatemática | 280.51 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.