Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/5679
Título: Especificidades das organizações curriculares e práticas pedagógicas nas instituições de ensino para o ensino básico e pré-escolar: as expressões artísticas
Autor: Santana, Helena
Santana, Rosário
Palavras-chave: Educação
Arte
Música
Currículos artísticos
Expressões artísticas
Data: Nov-2003
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: Caminhamos cada vez mais no sentido de uma educação voltada para a satisfação das necessidades da criança de acordo com os seus gostos e interesses, e através de experiências onde o sentido estético se encontra em constante mutação e aperfeiçoamento, em função do seu estado afectivo e experiências pessoais. Sendo a aprendizagem artística e a experiência estética aspectos tão importantes na vida humana, Educadores e Professores deverão contribuir para que estas tenham um papel relevante na educação. As artes, contribuindo de forma diversa e significativa para o desenvolvimento da criança, ajudam-na numa melhor interacção social, coordenação, concentração e memória. Cooperando de forma única na educação, promovem a aprendizagem, a compreensão, o sentimento e o divertimento, envolvendo as crianças de forma directa e prática na sua realização.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/5679
ISBN: 972-789-156-X
Aparece nas coleções: DeCA - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
especificidades das organizações curriculares UA 2003.pdfdocumento principal180.45 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.