Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/5679
Title: | Especificidades das organizações curriculares e práticas pedagógicas nas instituições de ensino para o ensino básico e pré-escolar: as expressões artísticas |
Author: | Santana, Helena Santana, Rosário |
Keywords: | Educação Arte Música Currículos artísticos Expressões artísticas |
Issue Date: | Nov-2003 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | Caminhamos cada vez mais no sentido de uma educação voltada para a satisfação das necessidades da criança de acordo com os seus gostos e interesses, e através de experiências onde o sentido estético se encontra em constante mutação e aperfeiçoamento, em função do seu estado afectivo e experiências pessoais. Sendo a aprendizagem artística e a experiência estética aspectos tão importantes na vida humana, Educadores e Professores deverão contribuir para que estas tenham um papel relevante na educação. As artes, contribuindo de forma diversa e significativa para o desenvolvimento da criança, ajudam-na numa melhor interacção social, coordenação, concentração e memória. Cooperando de forma única na educação, promovem a aprendizagem, a compreensão, o sentimento e o divertimento, envolvendo as crianças de forma directa e prática na sua realização. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/5679 |
ISBN: | 972-789-156-X |
Appears in Collections: | DeCA - Comunicações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
especificidades das organizações curriculares UA 2003.pdf | documento principal | 180.45 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.