Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/5677
Título: inovARTE: educação, tecnologia e arte
Autor: Santana, Helena
Palavras-chave: Educação
Tecnologias da Educação
Arte
Data: 2006
Editora: Instituto Politécnico de Castelo Branco, Escola Superior de Educação
Resumo: A escola, local de convergência e vivência de uma comunidade que, pela sua natureza e diversidade se manifesta de uma maneira geral sempre aberta a novas experiências, revela-se um local propício para a realização e concepção de espaços de criação multifacetados. A aquisição de conhecimentos e o estudo direccionado e vocacionado para um objectivo comum, levam o discente a pesquisar e a adquirir uma série de conhecimentos que de outra forma não seria possível integrar na sua formação. A coexistência de materiais e saberes divergentes como a dança, a música, o teatro, a pintura, etc., permitem, em espaços multiculturais, a convergência de diferentes meios de produção artística e das novas tecnologias da comunicação, permitindo a interacção de diferentes domínios do saber. Esta comunicação pretende mostrar como esta forma de criação potencia o processo de ensino aprendizagem, facilitando o processo de inclusão e aceitação do novo.
The school is a place where the convergence and bzhaviour of its community, because of i t s overoll nature and diversity, is alwoys apen to new experiences. which makes it a place favourably placed for the conception and realization of multifaceted spaces of creation. The acquisition of knowledge and study that is directed at and aspires ta a common objective, takes the students to search for and acquire knowledge in another form than would be possible as part of the course. The coexistence of materiais and tlie divergente of leorning from dance, music, drama, pointing. etc. allow, in multicultural spaces. the convergence of different means of artistic production ond of new communication technology, allowing the interaction of different fields of learning. This talk aims to show hos this type of creation strengthens the process of teacher-based learning, making fhe process of inclusion and the acceptance of what is new easier.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/5677
ISSN: 0873-0504
Versão do Editor: http://www.ipcb.pt/index.php/publicacoes-ipcb/educareducere
Aparece nas coleções: DeCA - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
inovarte.pdfdocumento principal1.66 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.