Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/5677
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantana, Helenapt
dc.date.accessioned2012-02-01T17:19:26Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.issn0873-0504pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/5677-
dc.description.abstractA escola, local de convergência e vivência de uma comunidade que, pela sua natureza e diversidade se manifesta de uma maneira geral sempre aberta a novas experiências, revela-se um local propício para a realização e concepção de espaços de criação multifacetados. A aquisição de conhecimentos e o estudo direccionado e vocacionado para um objectivo comum, levam o discente a pesquisar e a adquirir uma série de conhecimentos que de outra forma não seria possível integrar na sua formação. A coexistência de materiais e saberes divergentes como a dança, a música, o teatro, a pintura, etc., permitem, em espaços multiculturais, a convergência de diferentes meios de produção artística e das novas tecnologias da comunicação, permitindo a interacção de diferentes domínios do saber. Esta comunicação pretende mostrar como esta forma de criação potencia o processo de ensino aprendizagem, facilitando o processo de inclusão e aceitação do novo.pt
dc.description.abstractThe school is a place where the convergence and bzhaviour of its community, because of i t s overoll nature and diversity, is alwoys apen to new experiences. which makes it a place favourably placed for the conception and realization of multifaceted spaces of creation. The acquisition of knowledge and study that is directed at and aspires ta a common objective, takes the students to search for and acquire knowledge in another form than would be possible as part of the course. The coexistence of materiais and tlie divergente of leorning from dance, music, drama, pointing. etc. allow, in multicultural spaces. the convergence of different means of artistic production ond of new communication technology, allowing the interaction of different fields of learning. This talk aims to show hos this type of creation strengthens the process of teacher-based learning, making fhe process of inclusion and the acceptance of what is new easier.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherInstituto Politécnico de Castelo Branco, Escola Superior de Educaçãopt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectTecnologias da Educaçãopt
dc.subjectArtept
dc.titleinovARTE: educação, tecnologia e artept
dc.typearticlept
dc.peerreviewedyespt
ua.distributionnationalpt
degois.publication.firstPage159pt
degois.publication.issueXIpt
degois.publication.lastPage173pt
degois.publication.titleEducare Educerept
dc.relation.publisherversionhttp://www.ipcb.pt/index.php/publicacoes-ipcb/educareducere*
Appears in Collections:DeCA - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
inovarte.pdfdocumento principal1.66 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.