Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/4780
Title: Brincar com o inglês: um estudo no jardim de infância
Author: Coelho, Daniela Maria Jorge
Advisor: Andrade, Ana Isabel de Oliveira
Keywords: Didáctica das línguas
Língua inglesa
Língua inglesa
Crianças pequenas
Defense Date: 2007
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: O presente trabalho propõe-se compreender de que forma o jogo pode rentabilizar as sessões de sensibilização ao Inglês Língua Estrangeira no pré- -escolar. Para tal, concebeu-se e colocou-se em prática um Plano de Intervenção constituído por diferentes jogos, que um grupo de crianças de três anos de uma instituição de educação pré-escolar experienciou. Analisa-se a qualidade das situações de contacto com a língua estrangeira por parte das crianças, pela observação das videogravações das sessões, tendo como pontos de referência de qualidade o envolvimento e o bem-estar das crianças enquanto jogam cada um dos jogos propostos. Os resultados apontam para níveis elevados de envolvimento nos jogos por parte das crianças, o que evidencia uma relação positiva com a língua estrangeira. Com base nestes resultados, apresentam-se algumas sugestões para educadores e professores interessados em oferecer sessões de sensibilização ao Inglês no pré-escolar.
This dissertation aims at finding out how games may evolve the sessions of sensitisation to a foreign language. For that purpose we elaborated an Intervention Plan which includes different games to be played by a group of three-year-old children who attended a pre-school establishment. The quality of the situations of contact with the foreign language will be examined through the observation of the videorecorded sessions, having as quality reference points the involvement and well-being of the children while playing the suggested games. The results, which revealed a high level of involvement and, therefore, a positive relation of the children with the foreign language, will allow us to offer some suggestions for the kindergartner teachers and caretakers interested in offering their pre-school children an opportunity to have sessions of sensitisation to English as a foreign language.
Description: Mestrado em Didáctica de Línguas
URI: http://hdl.handle.net/10773/4780
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007001412.pdf630.36 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.