Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/4780
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAndrade, Ana Isabel de Oliveira-
dc.contributor.authorCoelho, Daniela Maria Jorgept
dc.coverage.spatialAveiropt
dc.date.accessioned2011-12-27T15:21:08Z-
dc.date.available2011-12-27T15:21:08Z-
dc.date.issued2007pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/4780-
dc.descriptionMestrado em Didáctica de Línguaspt
dc.description.abstractO presente trabalho propõe-se compreender de que forma o jogo pode rentabilizar as sessões de sensibilização ao Inglês Língua Estrangeira no pré- -escolar. Para tal, concebeu-se e colocou-se em prática um Plano de Intervenção constituído por diferentes jogos, que um grupo de crianças de três anos de uma instituição de educação pré-escolar experienciou. Analisa-se a qualidade das situações de contacto com a língua estrangeira por parte das crianças, pela observação das videogravações das sessões, tendo como pontos de referência de qualidade o envolvimento e o bem-estar das crianças enquanto jogam cada um dos jogos propostos. Os resultados apontam para níveis elevados de envolvimento nos jogos por parte das crianças, o que evidencia uma relação positiva com a língua estrangeira. Com base nestes resultados, apresentam-se algumas sugestões para educadores e professores interessados em oferecer sessões de sensibilização ao Inglês no pré-escolar.pt
dc.description.abstractThis dissertation aims at finding out how games may evolve the sessions of sensitisation to a foreign language. For that purpose we elaborated an Intervention Plan which includes different games to be played by a group of three-year-old children who attended a pre-school establishment. The quality of the situations of contact with the foreign language will be examined through the observation of the videorecorded sessions, having as quality reference points the involvement and well-being of the children while playing the suggested games. The results, which revealed a high level of involvement and, therefore, a positive relation of the children with the foreign language, will allow us to offer some suggestions for the kindergartner teachers and caretakers interested in offering their pre-school children an opportunity to have sessions of sensitisation to English as a foreign language.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.relation.urihttp://opac.ua.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000210675pt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectDidáctica das línguaspt
dc.subjectLíngua inglesapt
dc.subjectLíngua inglesapt
dc.subjectCrianças pequenaspt
dc.titleBrincar com o inglês: um estudo no jardim de infânciapt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelMestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007001412.pdf630.36 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.