Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/33548
Título: Centralidade e diversidade do português: para uma educação linguística
Autor: Ançã, Maria Helena (org.)
Abreu, Inéia (org.)
Palavras-chave: Língua portuguesa - Ensino de uma segunda língua
Diversidade linguística
Língua materna - Ensino básico 1º ciclo
Educação intercultural
Data: Ago-2018
Editora: UA Editora
Resumo: A publicação que ora se apresenta “Centralidade e Diversidade do Português – para uma Educação Linguística, Série Temas nº 6, foi organizada com o apoio da lnéia Abreu, - a quem agrade o vivamente todo o empenho e cuidado colocados neste trabalho. Retoma algumas preocupações encontradas em Ançã & Macário (2015), como sejam a promoção da Língua Portuguesa (LP) através do seu ensino, pelo seu efeito multiplicador, e o seu imbricamento epistemológico na Educação Linguística. Este Caderno parte ainda da constatação de que uma língua não vive sozinha, mas entre outras que com ela se cruzam e, por esse facto, se torna central. Mencionando uma das 'qualidades' que De Swaan (2001) aponta para o potencial comunicativo de uma língua: quantos mais falantes de uma língua falarem outras línguas, mais aquela se torna central.
URI: http://hdl.handle.net/10773/33548
ISBN: 978-972-789-558-8
Aparece nas coleções: CIDTFF - Livro
DEP - Livro

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Cadernos LEIP_Temas 6.pdf5.24 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.