Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/31837
Título: Estratégias de intervenção intercultural no ensino da língua portuguesa em Moçambique
Autor: Sidumo, Juvêncio
Ramos, Ana Margarida
Mapera, Martins
Data: Dez-2019
Editora: UA Editora
Resumo: O presente trabalho resulta do estudo desenvolvido no âmbito de uma tese de doutoramento, em elaboração, intitulada Representações etno-culturais no ensino da Língua Portuguesa em Moçambique, realizada no Doutoramento em Ciências de Linguagem Aplicadas ao Ensino de Línguas pela Universidade Pedagógica de Maputo, Moçambique. A pesquisa focaliza uma das preocupações mais recentes relacionadas com a diversidade cultural e a sua abordagem no contexto da educação formal em Moçambique. Dada a sua cobertura étnica e cultural assinalável, a questão da educação intercultural no país tem emergido em debates públicos, discussões académicas e constituído objecto de pesquisas5 , à procura de pressupostos teóricos e implicações pedagógicas tendentes à valorização das identidades múltiplas que constituem o mosaico cultural moçambicano.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/31837
ISBN: 978-972-789-624-0
Versão do Editor: https://cms.ua.pt/editora/
Aparece nas coleções: CIDTFF - Capítulo de livro
DLC - Capítulo de livro
CLLC - Capítulo de livro

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Estratégias de Intervenção intercultural no ensino da Língua Portuguesa em Moçambique.pdf429.62 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.