Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/31837
Título: | Estratégias de intervenção intercultural no ensino da língua portuguesa em Moçambique |
Autor: | Sidumo, Juvêncio Ramos, Ana Margarida Mapera, Martins |
Data: | Dez-2019 |
Editora: | UA Editora |
Resumo: | O presente trabalho resulta do estudo desenvolvido no âmbito de uma tese de doutoramento, em elaboração, intitulada Representações etno-culturais no ensino da Língua Portuguesa em Moçambique, realizada no Doutoramento em Ciências de Linguagem Aplicadas ao Ensino de Línguas pela Universidade Pedagógica de Maputo, Moçambique. A pesquisa focaliza uma das preocupações mais recentes relacionadas com a diversidade cultural e a sua abordagem no contexto da educação formal em Moçambique. Dada a sua cobertura étnica e cultural assinalável, a questão da educação intercultural no país tem emergido em debates públicos, discussões académicas e constituído objecto de pesquisas5 , à procura de pressupostos teóricos e implicações pedagógicas tendentes à valorização das identidades múltiplas que constituem o mosaico cultural moçambicano. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/31837 |
ISBN: | 978-972-789-624-0 |
Versão do Editor: | https://cms.ua.pt/editora/ |
Aparece nas coleções: | CIDTFF - Capítulo de livro DLC - Capítulo de livro CLLC - Capítulo de livro |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Estratégias de Intervenção intercultural no ensino da Língua Portuguesa em Moçambique.pdf | 429.62 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.