Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/27121
Título: A aprendizagem autónoma na disciplina de formação musical
Autor: Andrade, Cláudio Filipe de Oliveira
Orientador: Caspurro, Helena
Negreiros, Vasco
Palavras-chave: Autonomia
Composição
Criatividade
Formação musical
Data de Defesa: 28-Mai-2019
Resumo: Este relatório de Prática de Ensino Supervisionada (PES) foi realizado no âmbito do mestrado em Ensino de Música, variante Formação Musical. Divide-se em duas partes: Na primeira é descrita a prática letiva obtida ao longo do ano no contexto escolar da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra (CMC). A segunda parte, o projeto de investigação, teve como objetivo a criação de ferramentas que permitissem aos alunos, através de atividades de composição, desenvolverem autonomamente a aprendizagem no âmbito da Formação Musical. Pretendeu-se, também, desenvolver o pensamento criativo e incutir o gosto pela disciplina através de um conjunto de exercícios que lhes proporcionasse fruição musical
This report of Supervised Teaching Practice (PES) was concluded in the scope of master's degree in Music Teaching, specifically. It has two parts: The first describes the teaching practice gained throughout the year within a school environment at Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra (CMC). The second part, is the research project, whose goal is the development of tools that allow students to autonomously improve their learning skills in the domain of Music Theory through composing activities. It was also intended to promote their creative thinking and interest in the field with a set of exercises that led to music appraisal
URI: http://hdl.handle.net/10773/27121
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Documento.pdf69.48 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.