Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/27121
Title: A aprendizagem autónoma na disciplina de formação musical
Author: Andrade, Cláudio Filipe de Oliveira
Advisor: Caspurro, Helena
Negreiros, Vasco
Keywords: Autonomia
Composição
Criatividade
Formação musical
Defense Date: 28-May-2019
Abstract: Este relatório de Prática de Ensino Supervisionada (PES) foi realizado no âmbito do mestrado em Ensino de Música, variante Formação Musical. Divide-se em duas partes: Na primeira é descrita a prática letiva obtida ao longo do ano no contexto escolar da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra (CMC). A segunda parte, o projeto de investigação, teve como objetivo a criação de ferramentas que permitissem aos alunos, através de atividades de composição, desenvolverem autonomamente a aprendizagem no âmbito da Formação Musical. Pretendeu-se, também, desenvolver o pensamento criativo e incutir o gosto pela disciplina através de um conjunto de exercícios que lhes proporcionasse fruição musical
This report of Supervised Teaching Practice (PES) was concluded in the scope of master's degree in Music Teaching, specifically. It has two parts: The first describes the teaching practice gained throughout the year within a school environment at Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra (CMC). The second part, is the research project, whose goal is the development of tools that allow students to autonomously improve their learning skills in the domain of Music Theory through composing activities. It was also intended to promote their creative thinking and interest in the field with a set of exercises that led to music appraisal
URI: http://hdl.handle.net/10773/27121
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento.pdf69.48 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.