Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/26482
Título: Ensino e aprendizagem a partir da análise de uma situação meteorológica de risco máximo
Autor: Talaia, Mário
Augusto, Ana
Palavras-chave: Mapas de tempo
Educação para o risco
Tempo atmosférico
Inundações
Meteorologia
Data: 2018
Editora: RISCOS - Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança
Resumo: A obra publicada pelo Ministério da Educação e Ciência, Ensino Básico e Ensino Secundário apresenta um enquadramento curricular da Educação para o Risco que é hoje reconhecida como uma componente da formação da criança e do jovem que importa desenvolver desde os primeiros anos de vida. O Conselho Nacional de Educação sugere que se vive numa sociedade que é sistematicamente confrontada com notícias sobre a presença do Risco. Este trabalho apresenta uma situação meteorológica de risco extremo que ocorreu no Algarve e mostra que os professores podem motivar alunos para o estudo da Física e da Química e da Geografia na temática Tempo Atmosférico potenciando as suas aprendizagens para o Risco.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/26482
DOI: https://doi.org/10.34037/978-989-54295-1-6_2
ISBN: 978-989-54295-0-9
Versão do Editor: https://www.riscos.pt/wp-content/uploads/2018/SEC/2/Ebook-EducaRiscos_cap05.pdf
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