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http://hdl.handle.net/10773/26482
Título: | Ensino e aprendizagem a partir da análise de uma situação meteorológica de risco máximo |
Autor: | Talaia, Mário Augusto, Ana |
Palavras-chave: | Mapas de tempo Educação para o risco Tempo atmosférico Inundações Meteorologia |
Data: | 2018 |
Editora: | RISCOS - Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança |
Resumo: | A obra publicada pelo Ministério da Educação e Ciência, Ensino Básico e Ensino Secundário apresenta um enquadramento curricular da Educação para o Risco que é hoje reconhecida como uma componente da formação da criança e do jovem que importa desenvolver desde os primeiros anos de vida. O Conselho Nacional de Educação sugere que se vive numa sociedade que é sistematicamente confrontada com notícias sobre a presença do Risco. Este trabalho apresenta uma situação meteorológica de risco extremo que ocorreu no Algarve e mostra que os professores podem motivar alunos para o estudo da Física e da Química e da Geografia na temática Tempo Atmosférico potenciando as suas aprendizagens para o Risco. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/26482 |
DOI: | |
ISBN: | 978-989-54295-0-9 |
Versão do Editor: | https://www.riscos.pt/wp-content/uploads/2018/SEC/2/Ebook-EducaRiscos_cap05.pdf |
Aparece nas coleções: | CIDTFF - Capítulo de livro |
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