Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/23404
Título: Identidades visuais flexíveis como meio de inovação e diferenciação: o caso do Creative Science Park
Autor: Freitas, Vítor Hugo Gouveia
Orientador: Gomes, Gonçalo João Ribeiro
Palavras-chave: Design
Gestão estratégica - Design
Inovação - Design
Parques de ciência e tecnologia - Aveiro (Portugal)
Data de Defesa: 2017
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: O Creative Science Park (CSP) é um parque tecnológico que acolhe diversas áreas de intervenção situada na Região de Aveiro. A sua identidade, sendo essencialmente fruto do processo de concurso para a marca (símbolo e logótipo), apresenta vários problemas e lacunas na sua aplicação. Nesta dissertação defende-se a Identidade Visual Flexível como estratégia a adotar pois resolve muitos dos problemas relativos à identidade e comunicação do Creative Science Park e permite acrescentar um carácter inovador e distinto. Através de análise de diversas fontes foi possível compreender o contexto e a história deste tipo de estratégia como também as várias técnicas, vantagens e desvantagens associadas à sua utilização. A dissertação termina com a implementação deste conceito e expansão da marca Creative Science Park, tornando-a uma marca mais dinâmica, inovadora e aspirando assim, a uma maior notoriedade.
The Creative Science Park (CSP) is a technological park that hosts several research areas located in the Region of Aveiro. Its identity, as the result of the competition process for the logo, presented several problems and gaps in its implementation. In this dissertation, we defend Flexible Visual Identities as the strategy to adopt because it solves much of the problems related to the identity and communication of Creative Science Park and allows to add an innovative and distinct character. Through analysis of several sources, it was possible to understand the context and history of this type of strategy as well as the various techniques, advantages and disadvantages associated with its use. The dissertation ends with the implementation of this concept and expansion of the Creative Science Park brand, making it a more dynamic and innovative brand, aspiring to greater visibility.
Descrição: Mestrado em Design
URI: http://hdl.handle.net/10773/23404
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
dissertação.pdf107.69 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.