Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/23404
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Gonçalo João Ribeiropt
dc.contributor.authorFreitas, Vítor Hugo Gouveiapt
dc.date.accessioned2018-06-06T16:28:32Z-
dc.date.available2018-06-06T16:28:32Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/23404-
dc.descriptionMestrado em Designpt
dc.description.abstractO Creative Science Park (CSP) é um parque tecnológico que acolhe diversas áreas de intervenção situada na Região de Aveiro. A sua identidade, sendo essencialmente fruto do processo de concurso para a marca (símbolo e logótipo), apresenta vários problemas e lacunas na sua aplicação. Nesta dissertação defende-se a Identidade Visual Flexível como estratégia a adotar pois resolve muitos dos problemas relativos à identidade e comunicação do Creative Science Park e permite acrescentar um carácter inovador e distinto. Através de análise de diversas fontes foi possível compreender o contexto e a história deste tipo de estratégia como também as várias técnicas, vantagens e desvantagens associadas à sua utilização. A dissertação termina com a implementação deste conceito e expansão da marca Creative Science Park, tornando-a uma marca mais dinâmica, inovadora e aspirando assim, a uma maior notoriedade.pt
dc.description.abstractThe Creative Science Park (CSP) is a technological park that hosts several research areas located in the Region of Aveiro. Its identity, as the result of the competition process for the logo, presented several problems and gaps in its implementation. In this dissertation, we defend Flexible Visual Identities as the strategy to adopt because it solves much of the problems related to the identity and communication of Creative Science Park and allows to add an innovative and distinct character. Through analysis of several sources, it was possible to understand the context and history of this type of strategy as well as the various techniques, advantages and disadvantages associated with its use. The dissertation ends with the implementation of this concept and expansion of the Creative Science Park brand, making it a more dynamic and innovative brand, aspiring to greater visibility.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectDesignpt
dc.subjectGestão estratégica - Designpt
dc.subjectInovação - Designpt
dc.subjectParques de ciência e tecnologia - Aveiro (Portugal)pt
dc.subject.otherCreative Science Parkpt
dc.subject.otherIdentidade Dinâmicapt
dc.subject.otherIdentidades Visuais Flexíveispt
dc.subject.otherMarcapt
dc.subject.otherDesign Estratégicopt
dc.titleIdentidades visuais flexíveis como meio de inovação e diferenciação: o caso do Creative Science Parkpt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.identifier.tid201941040-
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
dissertação.pdf107.69 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.