Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/21854
Título: Criação de pontes entre teatro e canto através da exploração criativa da voz : uma abordagem prática
Autor: Fernandes, Andrea Conangla
Orientador: Rodrigues, Paulo Maria
Lourenço, António Vassalo
Palavras-chave: Ensino de música
Canto
Teatro
Voz
Data de Defesa: 7-Jun-2016
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: O presente trabalho descreve a Prática de Ensino Supervisionada na Academia de Música de Viana do Castelo, bem como o desenvolvimento e implementação de uma abordagem criativa ao trabalho vocal com atores no Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro. A questão de repensar o que pode ser um professor de canto no século XXI levou à criação de uma proposta de cruzamento entre a prática pedagógica informada e a prática pedagógica criativa, assente em princípios de exploração e improvisação, valorizando o processo de aprendizagem, procurando nele a beleza e o significado que se pretende no resultado final.
The present work describes the Supervised Teaching Practice at the Academy of Music of Viana do Castelo, as well as the development and implementation of a creative approach to the vocal work with actors at the Experimental Theater Group of Aveiro’s University. The matter of rethinking the role of a 21th century singing teacher led to the crossing between the informed pedagogical practice and the creative pedagogical practice, built by principles of exploration and improvisation, valuing the learning process, searching on it the beauty and the meaning wanted in the final result.
Descrição: Mestrado em Ensino de Música
URI: http://hdl.handle.net/10773/21854
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Andrea Conangla Fernandes.pdf2.68 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.