Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/21854
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRodrigues, Paulo Mariapt
dc.contributor.advisorLourenço, António Vassalopt
dc.contributor.authorFernandes, Andrea Conanglapt
dc.date.accessioned2018-01-25T15:54:54Z-
dc.date.available2018-01-25T15:54:54Z-
dc.date.issued2016-06-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/21854-
dc.descriptionMestrado em Ensino de Músicapt
dc.description.abstractO presente trabalho descreve a Prática de Ensino Supervisionada na Academia de Música de Viana do Castelo, bem como o desenvolvimento e implementação de uma abordagem criativa ao trabalho vocal com atores no Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro. A questão de repensar o que pode ser um professor de canto no século XXI levou à criação de uma proposta de cruzamento entre a prática pedagógica informada e a prática pedagógica criativa, assente em princípios de exploração e improvisação, valorizando o processo de aprendizagem, procurando nele a beleza e o significado que se pretende no resultado final.pt
dc.description.abstractThe present work describes the Supervised Teaching Practice at the Academy of Music of Viana do Castelo, as well as the development and implementation of a creative approach to the vocal work with actors at the Experimental Theater Group of Aveiro’s University. The matter of rethinking the role of a 21th century singing teacher led to the crossing between the informed pedagogical practice and the creative pedagogical practice, built by principles of exploration and improvisation, valuing the learning process, searching on it the beauty and the meaning wanted in the final result.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino de músicapt
dc.subjectCantopt
dc.subjectTeatropt
dc.subjectVozpt
dc.subject.otherTeatropt
dc.subject.otheratorespt
dc.subject.othercantopt
dc.subject.otherimprovisaçãopt
dc.subject.othercampo de visãopt
dc.subject.otherexercícios de trato vocal semi-oclusopt
dc.titleCriação de pontes entre teatro e canto através da exploração criativa da voz : uma abordagem práticapt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Andrea Conangla Fernandes.pdf2.68 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.