Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/18584
Título: Estratégia, inovação e mudança: casos de estudo sobre competitividade
Outros títulos: Strategy, innovation and change: case studies on competitiveness
Autor: Oliveira, Manuel Au-Yong
Gonçalves, Ramiro
Palavras-chave: Competitividade
Gestão estratégica
Criatividade - Gestão organizacional
Data: Out-2017
Editora: UA Editora
Resumo: Este livro sobre estratégia, inovação e mudança aborda diversas áreas – áreas tais como a simulação, a tecnologia, a internacionalização, o outsourcing, a integração vertical, a liderança, a gestão de recursos humanos, a educação, as aquisições, a cultura (nacional e corporativa), o marketing, a responsabilidade social corporativa, a inovação, o empreendedorismo e os modelos de negócio. A estratégia, quer da perspetiva da formulação, quer da perspetiva da implementação (figura 1), torna-se um imperativo em tempos de grande evolução tecnológica e mudança. Em que mercados devo competir? Qual a abordagem melhor para o mercado? Quem serão os meus competidores? Como deverei organizar a minha empresa? Quais são as minhas forças e quais são as minhas fraquezas, a nível interno? Quais são as oportunidades e quais são as ameaças presentes no ambiente externo? Quem serão os melhores clientes para os meus produtos e serviços? Como deverei organizar-me para maximizar a minha reputação entre os meus stakeholders? Que tipo de ferramentas de conceção estratégica poderei usar para ajudar o meu negócio a crescer de forma sustentada? Os capítulos deste livro, cada um retratando uma realidade diferente, procuram fornecer soluções para estas e outras questões pertinentes, para estrategas nacionais e também internacionais. (...)
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/18584
ISBN: 978-972-789-520-5
Versão do Editor: http://cms.ua.pt/editora/
Aparece nas coleções: DEGEIT - Livro



FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.