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Título: O marketing relacional e a internacionalização : um estudo de caso
Autor: Farinha
Orientador: Loureiro, Sandra
Palavras-chave: Gestão organizacional
Gestão estratégica
Internacionalização de empresas
Pequenas e médias empresas
Marketing
Data de Defesa: 2010
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: O presente trabalho realiza uma revisão da literatura existente sobre as teorias da internacionalização e do marketing relacional. Estabelece-se igualmente uma relação dos conceitos acima referidos. Com base na revisão da literatura efectuada, partiu-se para um estudo de caso da empresa X, no qual se colocou maior ênfase na análise do grau de comprometimento e envolvência dos seus clientes internacionais ABSTRACT: This paper provides a review of the existing literature on the theories of internationalization, as well as on the relationship marketing theory. It has been established a relationship between the above mentioned concepts. Based on the literature review, it is presented a case study of the company X, which emphasis was done on the analysis of the degree of commitment and involvement of its international costumers.
Descrição: Mestrado em Gestão
URI: http://hdl.handle.net/10773/1812
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DEGEIT - Dissertações de mestrado

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