Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/1812
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLoureiro, Sandrapor
dc.contributor.authorFarinhapor
dc.coverage.spatialAveiropor
dc.date.accessioned2011-04-19T13:47:27Z-
dc.date.available2011-04-19T13:47:27Z-
dc.date.issued2010por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/1812-
dc.descriptionMestrado em Gestãopor
dc.description.abstractO presente trabalho realiza uma revisão da literatura existente sobre as teorias da internacionalização e do marketing relacional. Estabelece-se igualmente uma relação dos conceitos acima referidos. Com base na revisão da literatura efectuada, partiu-se para um estudo de caso da empresa X, no qual se colocou maior ênfase na análise do grau de comprometimento e envolvência dos seus clientes internacionais ABSTRACT: This paper provides a review of the existing literature on the theories of internationalization, as well as on the relationship marketing theory. It has been established a relationship between the above mentioned concepts. Based on the literature review, it is presented a case study of the company X, which emphasis was done on the analysis of the degree of commitment and involvement of its international costumers.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.relation.urihttp://opac.ua.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000237345por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestão organizacionalpor
dc.subjectGestão estratégicapor
dc.subjectInternacionalização de empresaspor
dc.subjectPequenas e médias empresaspor
dc.subjectMarketingpor
dc.titleO marketing relacional e a internacionalização : um estudo de casopor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestradopor
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropor
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEGEIT - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010001623.pdf1.53 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.