Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/17455
Título: Contributos para a aprendizagem da escrita: dos princípios de ação à sequência de ensino como eixo da aprendizagem da produção de textos
Autor: Pereira, Luísa Álvares
Graça, Luciana
Palavras-chave: Didática da escrita
resposta fundamentada
sequência de ensino
Data: 2015
Resumo: Esta nossa contribuição aborda os principais princípios defendidos pela (nova) Didática da Produção de Textos, descrevendo, e exemplificando, o dispositivo didático da «sequência de ensino», construído no quadro do grupo de investigação «Protextos», refletindo-se sobre a importância da utilização de materiais didáticos significativos para uma aprendizagem discente também efetiva.
Our contribution addresses the key principles advocated by the (new) Didactic of Text Production, describing and exemplifying the didactic device "teaching sequence ', built in the framework of the research project ‘Protextos', with the coordination of Luisa Alvares Pereira, reflecting on the importance of using significant didactic devices for an effective student learning.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/17455
ISSN: 1646-9526
Versão do Editor: http://www.exedrajournal.com/wp-content/uploads/2015/07/10-195-208-LUISA-E-LUCIANA.pdf
Aparece nas coleções: CIDTFF - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Contributos para a aprendizagem da escrita.pdf1.63 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.