Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/17455
Título: | Contributos para a aprendizagem da escrita: dos princípios de ação à sequência de ensino como eixo da aprendizagem da produção de textos |
Autor: | Pereira, Luísa Álvares Graça, Luciana |
Palavras-chave: | Didática da escrita resposta fundamentada sequência de ensino |
Data: | 2015 |
Resumo: | Esta nossa contribuição aborda os principais princípios defendidos pela (nova) Didática da Produção de Textos, descrevendo, e exemplificando, o dispositivo didático da «sequência de ensino», construído no quadro do grupo de investigação «Protextos», refletindo-se sobre a importância da utilização de materiais didáticos significativos para uma aprendizagem discente também efetiva. Our contribution addresses the key principles advocated by the (new) Didactic of Text Production, describing and exemplifying the didactic device "teaching sequence ', built in the framework of the research project ‘Protextos', with the coordination of Luisa Alvares Pereira, reflecting on the importance of using significant didactic devices for an effective student learning. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/17455 |
ISSN: | 1646-9526 |
Versão do Editor: | http://www.exedrajournal.com/wp-content/uploads/2015/07/10-195-208-LUISA-E-LUCIANA.pdf |
Aparece nas coleções: | CIDTFF - Artigos |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Contributos para a aprendizagem da escrita.pdf | 1.63 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.