Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/16688
Título: Film noir and the films of Christopher Nolan
Outros títulos: Film noir e os filmes de Christopher Nolan
Autor: Poole, Mark William
Orientador: Barker, Anthony
Palavras-chave: Nolan, Christopher, 1970- - Análise cinematográfica
Estudos ingleses
Cinema
Data de Defesa: 2004
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: Film noir has returned as a commercially attractive genre in the last ten years following the success of Pulp Fiction. This thesis discusses the differences of style and content and reasons for these differences between the present incarnation of film noir and its predecessors. As a director whose three feature films to date all contain noir elements, the work of Christopher Nolan is contextualized with that of his contemporaries while the purpose of his expression of these elements is also considered.
O Film Noir regressou como género comercialmente atraente nos últimos dez anos e na sequência do sucesso de Pulp Fiction. Nesta tese tentamos analisar as diferenças de estilo e de conteúdo, e as razões para estas diferenças entre a incarnação actual do Film Noir e a dos seus antecessores. Enquanto realizador cujos filmes até hoje apresentados contêm elementos de Film Noir, a obra de Christopher Nolan é contextualizada com a dos seus contemporâneos, ao mesmo tempo que se analisa igualmente o objectivo da expressão destes elementos.
Descrição: Mestrado em Estudos Ingleses
URI: http://hdl.handle.net/10773/16688
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese.pdf517.56 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.