Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/16172
Título: | Intercompreensão em contexto educativo: resultados da investigação |
Autor: | Araújo e Sá, Maria Helena Pinho, Ana Sofia |
Data: | Nov-2015 |
Editora: | UA Editora |
Resumo: | Desde os anos 90 do século XX que o conceito de intercompreensão tem sido alvo de uma atenção marcante no campo da educação em línguas, em geral, e da Didática de Línguas, em particular (Alarcão, Andrade, Araújo e Sá, Santos & Melo, 2009), em contexto europeu e além deste. Tratando-se de um conceito multidimensional e complexo na sua definição (Degache & Melo, 2008; Melo & Santos, 2008), a intercompreensão tem-se assumido como um conceito heurístico e tem mobilizado diversos atores numa esfera internacional em torno da sua compreensão, numa dupla vertente: na delimitação de nexos conceptuais e no posicionamento do conceito numa rede semântica dinâmica que caracteriza uma comunidade discursiva preocupada com a educação plurilingue e suas concretizações; na identificação das suas possibilidades e potencialidades educativas, em prol do desenvolvimento de uma competência comunicativa, de natureza plurilingue e intercultural, em contexto escolar e não escolar (Araújo e Sá et al. 2014; Coste, 2010; Degache & Tavares, 2011; Tavares & Ollivier, 2010). (...) |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/16172 |
ISBN: | 978-972-789-471-0 |
Versão do Editor: | http://cms.ua.pt/editora/ |
Aparece nas coleções: | CIDTFF - Livro DEP - Livro |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AraujoSa_PInho_2015_livroMIRIADI - v.f.pdf | 4.63 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.