Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/16172
Título: Intercompreensão em contexto educativo: resultados da investigação
Autor: Araújo e Sá, Maria Helena
Pinho, Ana Sofia
Data: Nov-2015
Editora: UA Editora
Resumo: Desde os anos 90 do século XX que o conceito de intercompreensão tem sido alvo de uma atenção marcante no campo da educação em línguas, em geral, e da Didática de Línguas, em particular (Alarcão, Andrade, Araújo e Sá, Santos & Melo, 2009), em contexto europeu e além deste. Tratando-se de um conceito multidimensional e complexo na sua definição (Degache & Melo, 2008; Melo & Santos, 2008), a intercompreensão tem-se assumido como um conceito heurístico e tem mobilizado diversos atores numa esfera internacional em torno da sua compreensão, numa dupla vertente: na delimitação de nexos conceptuais e no posicionamento do conceito numa rede semântica dinâmica que caracteriza uma comunidade discursiva preocupada com a educação plurilingue e suas concretizações; na identificação das suas possibilidades e potencialidades educativas, em prol do desenvolvimento de uma competência comunicativa, de natureza plurilingue e intercultural, em contexto escolar e não escolar (Araújo e Sá et al. 2014; Coste, 2010; Degache & Tavares, 2011; Tavares & Ollivier, 2010). (...)
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/16172
ISBN: 978-972-789-471-0
Versão do Editor: http://cms.ua.pt/editora/
Aparece nas coleções: CIDTFF - Livro
DEP - Livro

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
AraujoSa_PInho_2015_livroMIRIADI - v.f.pdf4.63 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.