Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/15933
Título: As questões de género na perceção das competências para o uso de tecnologias da comunicação: um estudo entre os alunos do ensino superior público português
Autor: Morais, Nídia Salomé
Ramos, Fernando
Palavras-chave: Tecnologias da Comunicação
Género
Competências
Estudantes
Ensino Superior
Data: Out-2013
Editora: SOPCOM
Resumo: A investigação apresentada neste artigo teve como principal objetivo contribuir para uma compreensão mais alargada do uso que os estudantes do Ensino Superior Público Português (ESPP) fazem das Tecnologias da Comunicação (TC) para suporte à aprendizagem. Especificamente, procurou-se estudar a influência do género neste contexto e, no âmbito do presente artigo, apresenta-se parte da fundamentação teórica que sustenta o estudo, os objetivos e as opções metodológicas, bem como alguns dos resultados obtidos, em particular os que dizem respeito às diferenças de género na perceção das competências para o uso de TC para suporte à aprendizagem. Os resultados obtidos indicam que a maioria dos estudantes classifica as suas competências como sendo boas ou muito boas e, no que se refere à influência do género, os testes estatísticos sugerem a existência de diferenças significativas entre o sexo masculino e o sexo feminino na perceção das suas competências para o uso de TC.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/15933
ISBN: 978-989-20-3877-3
Versão do Editor: https://www.sopcom.pt/
Aparece nas coleções: DigiMedia - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
3.pdf107.59 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.