Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/9395
Título: | ABC da educação especial: competências dos mediadores |
Autor: | Ribeiro, Raquel Sofia Barbosa Vieira Barreto |
Orientador: | Santos, Paula Coelho |
Palavras-chave: | Educação especial Psicologia da educação Família Alunos do básico - Portugal |
Data de Defesa: | 2011 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo: | O presente trabalho propõe-se apresentar um estudo qualitativo, decorrente de
um estágio em Educação Especial, desenvolvido numa escola pública, em
exercício de funções docentes.
Compreende um enquadramento teórico, que fundamentada a intervenção e a
descrição da mesma, bem como de alguns instrumentos/estratégias utilizados.
O enriquecimento deste trabalho está na conotação dada à articulação entre
mediadores e ao processo de aprendizagem ativa de alunos com NEE.
Propondo-se que a proposta ABC possa servir de fio condutor a práticas
inclusivas. The present work aims to present a qualitative study, resulting from a internship in Special Education, developed at a public school, in teaching functions. Includes, a theoretical guideline witch underlies the intervention and its description, as well as some tools/strategies used. The enrichment of this work, is in the connotation given to articulation between mediators and the process of active learning of students with SEN. By proposing that the ABC can serve as a guide to inclusive practices. |
Descrição: | Mestrado em Ciências da Educação - Educação Especial |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/9395 |
Aparece nas coleções: | UA - Dissertações de mestrado DEP - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
dissertação.pdf | 2.09 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.