Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/8037
Título: | Contributo do SAC na inclusão de uma criança NEE, no pré-escolar |
Autor: | Andril, Maria Isabel Vidal |
Orientador: | Santos, Paula Ângela Coelho Henriques dos |
Palavras-chave: | Educação especial Ensino individualizado Integração escolar Crianças em idade pré-escolar |
Data de Defesa: | 2011 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo: | O presente trabalho propõe-se analisar a importância da aplicação do Sistema de Acompanhamento de Crianças (SAC) na construção de um currículo inclusivo. Pretende refletir sobre a inclusão de uma criança com necessidades educativas especiais em contexto de jardim-de-infância. Compreende a avaliação, a análise, a reflexão, a definição de objetivos, iniciativas individualizadas e estratégias implementadas, com a descrição de algumas intervenções. É feita a análise dos resultados obtidos com a aplicação do SAC e a evolução da criança em estudo, concluindo que a sua aplicabilidade é um importante facilitador da inclusão de crianças com NEE. The following paper aims to analyze the importance of implementing the Child Monitoring System (CMS) to build an inclusive curriculum. It plans to reflect on the inclusion of a child with special educational needs in the context of a day-care center. It includes the evaluation, analysis, reflection, objectives, individual initiatives and strategies implemented, with the description of some interventions. Also, an analysis is made from the results obtained from the application of CMS and the evolution of the child in study, concluding that its applicability is an important facilitator of inclusion of children with SEN. |
Descrição: | Mestrado em Ciências da Educação - Educação Especial |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/8037 |
Aparece nas coleções: | UA - Dissertações de mestrado DEP - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
247523.pdf | 9.58 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.