Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/7876
Título: | Teoria e prática do baixo contínuo em Portugal (1735-1820) |
Autor: | Neto, Mário Marques Trilha |
Orientador: | Harper, Nancy Lee d'Alvarenga, João Pedro |
Palavras-chave: | Teoria da música História da música Análise musical |
Data de Defesa: | 2011 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo: | Este projecto de investigação constitui-se por um levantamento e análise da
produção teórica (Morato, Pedroso, Gomes da Silva, Solano, Silva Leite,
Varela, Fonseca, Marques e Silva e Totti) e de métodos de cariz prático
(Mazza, Perez, J. J Santos, Sousa Carvalho, Solano, Policarpo e Marcos
Portugal) relacionados ao baixo contínuo em Portugal entre 1735 e 1820.
Contextualizando a produção teórica nacional com as influências espanholas,
italianas e francesas, e a grande produção portuguesa de partimentos e
solfejos com acompanhamento, que é contextualizada com a matriz
napolitana. This research project is a survey and analysis of the theoretical production (Morato, Pedroso, Gomes da Silva, Solano, Silva Leite, Varela, Fonseca, Marques and Silva and Totti) and methods of practical (Mazza, Perez, J. J Santos, Sousa Carvalho, Solano, Policarpo and Marcos Portugal) related to the thorough bass in Portugal between 1735 and 1820. Contextualizing the theoretical national output with the spanish, italian and french influences, and the great Portuguese production of partimenti and solfeggi with accompaniment, a comparative study is made with the Neapolitan matrix. |
Descrição: | Doutoramento em Música |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/7876 |
Aparece nas coleções: | DeCA - Teses de doutoramento UA - Teses de doutoramento |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
244656.pdf | 64.08 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.