Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/7635
Título: | Televisão e aprendizagem social na infância: impacto de um programa |
Autor: | Medeiros, Rosana Muniz de |
Orientador: | Rodrigues, Manuel Ferreira Mercado, Luís Paulo Leopoldo |
Palavras-chave: | Psicologia da aprendizagem Psicologia infantil Crianças em idade escolar - Brasil Comportamento social Televisão - Atitudes dos espectadores |
Data de Defesa: | 2011 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo: | Este estudo propõe uma reflexão sobre a aprendizagem de comportamento
social das crianças, obtida através de uma programação televisiva, que na
atualidade tem sido a mais assistida por um público infantil, alunos do 5º ano
do ensino fundamental da rede pública municipal de Maceió, Brasil.
Para tal, utilizamos uma programação televisiva com a possibilidade concreta
de análise como fato social para compreender o jogo de significações que
envolve o telespectador infantil como reflexo de uma aprendizagem de
comportamento social obtida por modelação. This study proposes a reflection on the learning of social behavior of children, obtained through a television programming, which nowadays has been the most watched by an audience of children, pupils in the 5th year of elementary school of public health system in Maceió, Brazil. To this end, we used a television programming with the real possibility of social analysis as fact to understand the game of meanings that involves the viewer as a reflection of a child learning social behavior obtained by modeling. |
Descrição: | Mestrado em Ciências da Educação - Formação Pessoal e Social |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/7635 |
Aparece nas coleções: | UA - Dissertações de mestrado DEP - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
243498.pdf | 1.27 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.