Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/7635
Título: Televisão e aprendizagem social na infância: impacto de um programa
Autor: Medeiros, Rosana Muniz de
Orientador: Rodrigues, Manuel Ferreira
Mercado, Luís Paulo Leopoldo
Palavras-chave: Psicologia da aprendizagem
Psicologia infantil
Crianças em idade escolar - Brasil
Comportamento social
Televisão - Atitudes dos espectadores
Data de Defesa: 2011
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: Este estudo propõe uma reflexão sobre a aprendizagem de comportamento social das crianças, obtida através de uma programação televisiva, que na atualidade tem sido a mais assistida por um público infantil, alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede pública municipal de Maceió, Brasil. Para tal, utilizamos uma programação televisiva com a possibilidade concreta de análise como fato social para compreender o jogo de significações que envolve o telespectador infantil como reflexo de uma aprendizagem de comportamento social obtida por modelação.
This study proposes a reflection on the learning of social behavior of children, obtained through a television programming, which nowadays has been the most watched by an audience of children, pupils in the 5th year of elementary school of public health system in Maceió, Brazil. To this end, we used a television programming with the real possibility of social analysis as fact to understand the game of meanings that involves the viewer as a reflection of a child learning social behavior obtained by modeling.
Descrição: Mestrado em Ciências da Educação - Formação Pessoal e Social
URI: http://hdl.handle.net/10773/7635
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
243498.pdf1.27 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.