Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/4515
Título: A integração das tecnologias educativas no processo de ensino-aprendizagem de língua portuguesa: estudo empírico realizado em uma região do Estado de Santa Catarina, Brasil
Autor: Schenkel, Maria Herminia Benincá
Orientador: Moderno, António Mendes
Palavras-chave: Tecnologia da educação
Sistemas educativos - Brasil
Projectos educativos - Brasil
Língua portuguesa - Ensino de uma segunda língua
Data de Defesa: 2002
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: Este trabalho propõe-se a analisar, à luz dos autores educacionais, à escola que está surgindo neste novo milênio, uma escola que faz no seu cotidiano a construção do saber, integrando alunos e professores numa relação dialógica. Estrutura-se de forma a apresentar uma reflexão sobre a Escola, o Currículo, a Gestão Curricular e a importância da integração das Tecnologias Educativas no processo de ensino-aprendizagem. O estudo empírico realizou-se em escolas públicas estaduais em uma região do Estado de Santa Catarina - Brasil. Através da análise dos resultados, foi possível a proposta final que enfatiza a importância da formação de professores.
This work aims to analyse, based on educational authors, the school that is emerging in this new milennium. A school that, in this quotidian, builds the knowledges's construcion, by integration students and teachers, in dialogical relationship. It's structured in order to present a reflection about the school, the curriculum, the curriculum management and educational technologies integration's importance. The empirical study was accomplished in state public schools in Santa Catarinas state, Brazil. Trough the resuts analysis it was possible the final proposal that emphasizes the importance of teacher's formation.
Descrição: Mestrado em Gestão Curricular
URI: http://hdl.handle.net/10773/4515
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
187534.pdf1.56 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.