Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/3499
Título: As cores como estratégia musical de leitura na iniciação musical da trompete
Autor: Gomes, Agostinho Silva
Orientador: Carvalho, Sara
Palavras-chave: Educação musical
Técnicas pedagógicas
Técnicas musicais
Percepção visual
Crianças em idade escolar
Instrumentos de sopro
Data de Defesa: 2010
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: Este trabalho tem como objectivo estudar três tipos de abordagem de leitura na iniciação musical da trompete: Cor gráfica, Cor aplicada à Leitura realizada no Pentagrama e Leitura realizada no Pentagrama. Para tal procedeu-se à elaboração de exercícios referentes a estas abordagens, os quais foram apresentados a um grupo de 6 alunos com idades compreendidas entre os 5 e os 9 anos de idade da Disciplina de Iniciação Musical de Trompete da Escola de Musica da Póvoa de Varzim. O presente estudo pretende investigar a viabilidade da utilização das cores como estratégia de leitura na iniciação musical da trompete.
This work aims to study three types of approach to reading in the initiation of Music Trumpet: Color printing, color applied to the reading done in the Pentagram and Reading held at Pentagram. For this we proceeded to construct exercises relating to these approaches, which were presented to a group of six students aged between 5 and 9 years of age in the Department of Musical Beginnings Trumpet School of Music of Póvoa de Varzim. This study aims to investigate the feasibility of using color as a strategy for reading in the initiation of Music trumpet.
Descrição: Mestrado em Música
URI: http://hdl.handle.net/10773/3499
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
4351.pdf4.4 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.