Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/32785
Title: | Abordagens interdisciplinares: contexto pandemia COVID-19 |
Author: | Breda, Ana Maria Reis d’Azevedo Cruz, Catarina Maria Neto da |
Keywords: | Formação de professores Interdisciplinaridade Pandemia COVID-19 Geometria |
Issue Date: | Dec-2021 |
Publisher: | UA Editora |
Abstract: | A pandemia COVID-19 veio acentuar desigualdades nas oportunidades para aprender. Vários esforços têm sido realizados para minimizar os prejuízos que daí advêm. Nesse sentido, foram recentemente estabelecidas diretrizes, a considerar nos próximos anos letivos, que se encontram descritas no documento “Apoio ao desenvolvimento das aprendizagens e ao desenvolvimento socioemocional e do bem-estar durante e pós pandemia”. Entre as várias medidas apontadas, é sugerida a colaboração entre escolas e instituições do ensino superior na criação de atividades que promovam a articulação curricular, abordagens interdisciplinares em contextos reais, bem como a formação em didáticas específicas. Neste texto são analisados recursos criados no âmbito do workshop “Aspetos Matemáticos da Pandemia COVID-19”, integrado no Encontro “Matemática Com Vida: Diferentes olhares sobre a Tecnologia”, dirigido a professores dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário. É também realizada uma reflexão sobre os contributos do workshop para práticas pedagógicas, visando algumas das medidas anteriormente referidas. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/32785 |
DOI: | 10.48528/vt67-1729 |
ISBN: | 978-972-789-722-3 |
Appears in Collections: | CIDMA - Capítulo de livro DMat - Capítulo de livro AGG - Capítulo de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Ana&cat.pdf | 787.15 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.