Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/32785
Title: Abordagens interdisciplinares: contexto pandemia COVID-19
Author: Breda, Ana Maria Reis d’Azevedo
Cruz, Catarina Maria Neto da
Keywords: Formação de professores
Interdisciplinaridade
Pandemia COVID-19
Geometria
Issue Date: Dec-2021
Publisher: UA Editora
Abstract: A pandemia COVID-19 veio acentuar desigualdades nas oportunidades para aprender. Vários esforços têm sido realizados para minimizar os prejuízos que daí advêm. Nesse sentido, foram recentemente estabelecidas diretrizes, a considerar nos próximos anos letivos, que se encontram descritas no documento “Apoio ao desenvolvimento das aprendizagens e ao desenvolvimento socioemocional e do bem-estar durante e pós pandemia”. Entre as várias medidas apontadas, é sugerida a colaboração entre escolas e instituições do ensino superior na criação de atividades que promovam a articulação curricular, abordagens interdisciplinares em contextos reais, bem como a formação em didáticas específicas. Neste texto são analisados recursos criados no âmbito do workshop “Aspetos Matemáticos da Pandemia COVID-19”, integrado no Encontro “Matemática Com Vida: Diferentes olhares sobre a Tecnologia”, dirigido a professores dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário. É também realizada uma reflexão sobre os contributos do workshop para práticas pedagógicas, visando algumas das medidas anteriormente referidas.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/32785
DOI: 10.48528/vt67-1729
ISBN: 978-972-789-722-3
Appears in Collections:CIDMA - Capítulo de livro
DMat - Capítulo de livro
AGG - Capítulo de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ana&cat.pdf787.15 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.