Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/32785
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Breda, Ana Maria Reis d’Azevedo | pt_PT |
dc.contributor.author | Cruz, Catarina Maria Neto da | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2021-12-23T11:45:02Z | - |
dc.date.issued | 2021-12 | - |
dc.identifier.isbn | 978-972-789-722-3 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/32785 | - |
dc.description.abstract | A pandemia COVID-19 veio acentuar desigualdades nas oportunidades para aprender. Vários esforços têm sido realizados para minimizar os prejuízos que daí advêm. Nesse sentido, foram recentemente estabelecidas diretrizes, a considerar nos próximos anos letivos, que se encontram descritas no documento “Apoio ao desenvolvimento das aprendizagens e ao desenvolvimento socioemocional e do bem-estar durante e pós pandemia”. Entre as várias medidas apontadas, é sugerida a colaboração entre escolas e instituições do ensino superior na criação de atividades que promovam a articulação curricular, abordagens interdisciplinares em contextos reais, bem como a formação em didáticas específicas. Neste texto são analisados recursos criados no âmbito do workshop “Aspetos Matemáticos da Pandemia COVID-19”, integrado no Encontro “Matemática Com Vida: Diferentes olhares sobre a Tecnologia”, dirigido a professores dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário. É também realizada uma reflexão sobre os contributos do workshop para práticas pedagógicas, visando algumas das medidas anteriormente referidas. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | UA Editora | pt_PT |
dc.relation | UIDB/MAT/04106/2020 | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Formação de professores | pt_PT |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_PT |
dc.subject | Pandemia COVID-19 | pt_PT |
dc.subject | Geometria | pt_PT |
dc.title | Abordagens interdisciplinares: contexto pandemia COVID-19 | pt_PT |
dc.type | bookPart | pt_PT |
dc.description.version | published | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
degois.publication.firstPage | 87 | pt_PT |
degois.publication.lastPage | 91 | pt_PT |
degois.publication.location | Aveiro | pt_PT |
degois.publication.title | Matemática com vida: diferentes olhares sobre a tecnologia | pt_PT |
dc.date.embargo | 2021-12 | - |
dc.identifier.doi | 10.48528/vt67-1729 | pt_PT |
Appears in Collections: | CIDMA - Capítulo de livro DMat - Capítulo de livro AGG - Capítulo de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Ana&cat.pdf | 787.15 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.