Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/32785
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBreda, Ana Maria Reis d’Azevedopt_PT
dc.contributor.authorCruz, Catarina Maria Neto dapt_PT
dc.date.accessioned2021-12-23T11:45:02Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.isbn978-972-789-722-3pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/32785-
dc.description.abstractA pandemia COVID-19 veio acentuar desigualdades nas oportunidades para aprender. Vários esforços têm sido realizados para minimizar os prejuízos que daí advêm. Nesse sentido, foram recentemente estabelecidas diretrizes, a considerar nos próximos anos letivos, que se encontram descritas no documento “Apoio ao desenvolvimento das aprendizagens e ao desenvolvimento socioemocional e do bem-estar durante e pós pandemia”. Entre as várias medidas apontadas, é sugerida a colaboração entre escolas e instituições do ensino superior na criação de atividades que promovam a articulação curricular, abordagens interdisciplinares em contextos reais, bem como a formação em didáticas específicas. Neste texto são analisados recursos criados no âmbito do workshop “Aspetos Matemáticos da Pandemia COVID-19”, integrado no Encontro “Matemática Com Vida: Diferentes olhares sobre a Tecnologia”, dirigido a professores dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário. É também realizada uma reflexão sobre os contributos do workshop para práticas pedagógicas, visando algumas das medidas anteriormente referidas.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUA Editorapt_PT
dc.relationUIDB/MAT/04106/2020pt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectFormação de professorespt_PT
dc.subjectInterdisciplinaridadept_PT
dc.subjectPandemia COVID-19pt_PT
dc.subjectGeometriapt_PT
dc.titleAbordagens interdisciplinares: contexto pandemia COVID-19pt_PT
dc.typebookPartpt_PT
dc.description.versionpublishedpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.firstPage87pt_PT
degois.publication.lastPage91pt_PT
degois.publication.locationAveiropt_PT
degois.publication.titleMatemática com vida: diferentes olhares sobre a tecnologiapt_PT
dc.date.embargo2021-12-
dc.identifier.doi10.48528/vt67-1729pt_PT
Appears in Collections:CIDMA - Capítulo de livro
DMat - Capítulo de livro
AGG - Capítulo de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ana&cat.pdf787.15 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.