Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/32113
Título: Los conciertos para guitarra y orquesta de Mauro Giuliani como fuente de una reactualización estética del género en el S. XXI
Outros títulos: Os concertos para violão e orquestra de Mauro Giuliani como fonte de uma renotícia estética do gênero no S. XXI
Autor: García González, Luis Manuel
Orientador: Rosa, António Chagas
Carvalho, Paulo Vaz de
Palavras-chave: Mauro Giuliani
Género concierto guitarra y orquesta
Composición musical
Opus 30 Giuliani
Música simfónica siglo XIX
Data de Defesa: 30-Jul-2021
Resumo: O início musical da música sinfônica no século XIX, centrado em Viena, representa um lugar único tanto estética quanto formalmente no gênero de concertos para violão e orquestra. Esta tese destaca a importância de resgatar para o presente e para o futuro uma visão atualizada da estética daquele momento musical histórico, tomando como referência a obra Opus 30 concerto de Mauro Giuliani, e proporcionando uma composição original de um concerto enquadrado nesta mesma estética, como um exemplo prático desta proposta.
The musical beginnings of symphonic music in the 19th century, centered in Vienna, represent a unique place both aesthetically and formally in the genre of concertos for guitar and orchestra. This thesis highlights the importance of rescuing for the present and for the future an updated vision of the aesthetics of that historical musical moment, taking Mauro Giuliani's concert opus 30 as a reference, and providing an original composition of a concert framed in this same aesthetic, as a practical example of this proposal.
URI: http://hdl.handle.net/10773/32113
Aparece nas coleções: DeCA - Teses de doutoramento
UA - Teses de doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Documento_Luis_González.pdf42.56 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.